Páginas

09 janeiro 2014

Cuidados com os pés



Oiie meninas como vocês estão?, espero que bem.  Hoje vou compartilhar com vocês sobre os nossos pés que muitas vezes só reparemos quando ta com chulé, a unha encravada, ou quando está incomodando né.

Vamos ver alguns passos, como cuidar de quem nos garante postura, equilíbrio e locomoção.

1- Observe atentamente seus pés, verifique a presença de edema (inchaço), mudança da coloração, temperatura da pele, rachaduras, pele seca, descamação, fissuras, bolhas, calos, feridas, alteração nas unhas e micoses (frieiras);Procure um serviço de saúde se observar ou sentir alguma alteração em seus pés;Se for impossível verificar seus pés, utilize espelho ou peça ajuda para alguém. 
2- Lave diariamente seus pés em água corrente e morna (verifique a temperatura da água com as mãos), e evite deixá-los em imersão, pois poderá ressecá-los. Prefira sabão neutro.Seque seus pés com cuidado, especialmente entre os dedos.Use toalhas macias para secá-los. 
3- Passe um creme hidratante diariamente na parte superior (dorso) e inferior (planta) dos pés, evitando passá-lo entre os dedos;Prefira cremes a base de lanolina;Aproveite este momento para massagear seus pés
4- Corte as unhas após o banho e sob boa luz, corte suas unhas em linha reta, utilizando tesoura sem ponta. As laterais não devem ser cortadas, assim provavelmente você evitará a formação de unhas encravadas;Nunca utilize gilete ou canivete para cortá-las;Mantenha suas unhas aparadas, procure formar o hábito de cortá-las pelo menos uma vez por mês. Use uma lixa para que as unhas permaneçam no comprimento adequado;Ao cortar ou lixar as unhas, fique em posição confortável e mantenha os pés apoiados;Evite retirar a cutícula, ela é a proteção da unha, e quanto mais se retira, mais cresce.  




Bom meninas essa é algumas dicas para cuidar dos nossos pés, que nós aguenta o dia todo né, espero que vocês tenham gostado.



Beijos fiquem com Deus e até a próxima.

2 comentários:

  1. Quem tem um pé normal é fácil cuidar , o duro é que tenho dermatite de contato nos pés e eles são bem feios por isso e não tem cura =/
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendooo Raah, mas espero que essa dicas possam te ajudar em alguma coisa néé, beijos linda

      Obg por comentar :D

      Excluir

Obrigado por comentar, volte sempre que quiser ♥, se quiser deixe o seu link pra eu te seguir
Beijos fica Deus.


Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo