Páginas

18 dezembro 2013

AMIGO SECRETO ☺



Olá meninas hoje vou falar sobre uma tradicional brincadeira que é o amigo secreto, amigo Ocultoamigo X, ou também amigo invisível é uma brincadeira tradicional das festas de fim de ano (Natal e Ano-Novo). É comum entre colegas de trabalho, de escolas, e de familiares.

 E essa semana teve um amigo secreto onde eu estudo e vim mostra pra vocês os meus presentes e o que eu dei para o meu amigo oculto.

Mas antes vamos descobrir como surgiu o amigo secreto? 

Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos Amigo secreto - Um ritual nórdico. Esperavam o amanhecer para trocar presentes. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes. Legal né assim todos sairiam com presentes.

Bom agora é hora de amostra os presentes, como de costume nós damos um valor minimo para o presente e o nosso minimo foi R$20 reais.


Bom quem me tirou foi um menino e como todos lá sabem que amo maquiagem me deram maquiagem, eu ganhei esse lindo batom da avon, que por sinal gostei muito, só não tenho coragem de usar AINDA rsrs' o nome dele é Beijo Apaixonante, ele é bonito e bem ousado



Também ganhei da mesma pessoa esse lápis retrátil para lábios incolor da avon também, no inicio não sabia bem para que servia né rsr' não me chamem de burra ta kkk, mas é verdade não sabia para que servia pois geralmente os lápis para lábios tem cor né, e esse não, mas aii me informei, e é mesmo para lábios só que incolor, gostar gostei, mas ainda vou testar.



Meu amigo secreto foi um menino, mas por que será meninas que presentes para homem é tão difícil de escolher, deve ser por que tem poucas opções né, pois bem comprei uma havaianas para ele, espero que ele tenha gostado, eu não tinha ideia do que comprar, além de não ter tempo para sair escolhendo tive que ser rápida, comprei por que é uma coisa útil e que ele tinha cara que usava muito havaianas, por isso minha escolha.  




É esse foi meu amigo secreto, ta ai os presentes que ganhei e o que eu dei, espero que tenham gostado desse post, e que vocês também participem de vários amigos secretos e que ganhem presentes de preferencia as coisas que vocês gostam rsr.


Mil beijos fiquem com Deus, e até o próximo post.








3 comentários:

  1. Nossa acho que a parte mais legal do natal é reunir a família e fazer amigo secreto! É tão gostoso, sempre uma maravilha!!
    Lindo blog !!
    www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdadee, tão bom a familia reunida.
      Obrigado pelo comentário. bjs

      Excluir
  2. Amei o post, parabéns pelo o blog desejo sucesso.

    refletindomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre que quiser ♥, se quiser deixe o seu link pra eu te seguir
Beijos fica Deus.


Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo