Páginas

19 fevereiro 2014

7 dicas para você hidratar sua pele no verão


Olá pessoal hoje vou mostrar pra vocês 7 dicas de como hidratar sua pele no verão, é muito importante manter a hidratação da sua pele sempre, mais temos que ter o cuidado redobrado no verão o sol pode ser muito legal para quem ama praia, mas a pele sofre.


1- Sair ao sol requer algum cuidado especial? 

Claro que sim. Mas também não precisa aplicar hidratantes, pois os protetores solares costumam suprir essa necessidade. Outra dica é esfoliar a pele. "Remover as células mortas deixa o bronzeado mais uniforme", 


2 -Como cuidar da pele diariamente? 

Todos os dias, de manhã, lave o rosto com sabonete de preferencia anti-séptico, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele,e sempre recomendado por um dermatologista , alguns minutos depois passe o protetor solar diário, que deve ser aplicado novamente a cada três horas. Antes de dormir, lave o rosto com um sabonete normal e reaplique o hidratante se desejar.

3- As farmácias e lojas oferecem uma grande variedade de hidratantes. Como escolher o ideal?

O melhor sempre é pedir orientação médica. Mas, se for procurar um produto por conta própria,  busque hidratantes indicados para peles jovens, não oleoso, não comedogênico, e de preferência em loção, gel ou sérum.

4 - E na volta da praia ou piscina? 

Assim que chegar em casa, tome um banho para retirar os resíduos de protetor solar e passe um bom hidratante", 


5 - Quais são os tipos de pele?  

A pele nunca é idêntica na face inteira. Eu diria que todo mundo tem a pele mista que boa parte das pessoas têm a zona T mais oleosa (testa, nariz e queixo) e o restante do rosto com menor oleosidade.


6- Uma pele ressecada apresenta outros problemas além da aparência ruim? 

  Sim. O jeito mais fácil de identificar a pele ressecada é pela coceira que ela provoca. 


7- Como cuidar da pele com queimaduras provocadas pelo sol? 

Se você passar muito tempo pegando sol, for à praia ou piscina no horário errado ou não usar protetor solar, provavelmente ficará com a pele vermelha, o que é sinal de queimadura, e é inevitável que ela descasque. Para amenizar o ardor, resfrie com chá de camomila gelado ou água termal, e em seguida aplique um hidratante. Será preciso reidratar a pele, e em alguns casos é necessário o uso de corticoides ou anti-inflamatórios prescritos por um médico dermatologista sempre.


O que o eu mais indico é ir sempre ao seu dermatologista ele saberá bem o que sua pele precisa.




Boooom meninas espero que tenham gostado dessas dicas de verão e lembrem-se cuide bem da sua pele.


Beijos fiquem com Deus e até a próxima.







Um comentário:

  1. Agora imagina eu com sensibilidade ao sol e tenho que sair da aula em pleno meio dia com o sol queimando a pele feito quem frita um bife nossa, estou agora mesmo sentindo a pele toda ardida .... já fiquei super preocupada com isso vou voltar na dermo e vê o que ela me recomenda. bjocas
    http://projeto-gr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre que quiser ♥, se quiser deixe o seu link pra eu te seguir
Beijos fica Deus.


Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo